"A palavra não foi feita para enfeitar, brilhar como ouro falso; a palavra foi feita para dizer."

(Graciliano Ramos)



sábado, 3 de agosto de 2013

Entrevista - Jorge Adriano Peixoto, Coordenador do Ecotrilhas

Após participar do Ecotrilhas Caparaó 2013 (veja aqui) eu e o amigo Jaba organizamos esta pequena entrevista com o coordenador do evento Jorginho, também conhecido como Jorge Adriano Peixoto, figura conhecida na cidade de Guaçuí/ES e arredores.

BikeSemLimites: Fale um pouco sobre o Ecotrilhas. Como surgiu o evento?
O Ecotrilhas nesceu com o objetivo de divulgar a região do Caparaó que, com suas trilhas, cachoeiras e lugares parasidíacos encantam quem a conhece. Depois de quase 20 anos pedalando pela região e conhecendo suas belezas, decidi reunir algumas pessoas e convidá-las para compartilhar minhas experiências e o que seria um simples pedal entre amigos acabou se tornando um evento que encanta seus participantes.

BSL: Você teve algum tipo de apoio para realizar o primeiro evento? 
Tive o apoio da prefeitura de Guaçuí.

BSL: Quais são as maiores dificuldades para se realizar um evento desses?
Patrocinador.

Jaba: Ao longo dos anos, a partir dos eventos realizados, o que surgiu de melhorias para a cidade?
A cidade ficou mais conhecida e sempre que um ciclista vem participar do evento ele volta depois com a família.

 Jaba: A relação entre motoristas e ciclistas melhorou ou piorou após a realização desses eventos? Qual a sua opinião?
Ainda não mudou.

Jaba: Alguns bikers acreditam que a maior pedalada é aquela que o leva numa viagem ao seu próprio interior, num sentido mais filosófico. Você se baseia nesta condição ou acredita na bike apenas como uma solução para desafogar o trânsito caótico das grandes cidades?
Falando por mim, quando estou pedalando, é um momento no qual não penso em nada.

Jaba: Que tipo de bikers, ao longo dessas anos, participa dos eventos? Viciados em adrenalina, loucos por bikes, destemidos, herois, persistentes...?
Todo tipo de pessoas.

BSL: Você tem mais algum projeto em mente?
Tenho sim. Para 2014 o Ecotrilhas vai lançar seu maior desafio que é fazer um evento fora do estado do Espírito Santo. Já que no ES somos bastante conhecidos pelos nossos eventos, o novo e grande desafio será o Ecotrilhas Ouro Preto em Minas Gerais, circuito do ouro e do diamante, que já tem até data para acontecer: 20/04/2014.

Agradecemos ao Jorginho por nos proporcionar momentos mágicos e vibrantes - e também de muito sufoco! Parabéns ao coordenador e toda a sua equipe pelo profissionalismo e dedicação.

Nenhum comentário: